Covid-19

Mais de 9 mil doses já foram aplicadas no Trailer da Vacina

Entre terça e sexta-feira, a estrutura móvel passará pelos bairros Fragata, Centro e Três Vendas

O Trailer da Vacina já aplicou 9.353 imunizantes na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esse quantitativo é referente ao período entre os dias 15 de dezembro de 2021 - data em que ocorreu a primeira ação -, até a última sexta-feira (21).

Segundo o levantamento, foram aplicadas 5.865 vacinas contra o coronavírus, sendo 5.281 da Pfizer, 325 da CoronaVac e 259 da AstraZeneca. Já em relação à Influenza, o número de aplicações chega a 2.299 doses. Foram aplicados, ainda, 809 imunizantes que protegem contra a dT (Difteria e Tétano), além de 294 contra Hepatite B e 86 vacinas da Tríplice Viral.

Nesta segunda-feira (24), a unidade móvel esteve na rua Victor Perez esquina Ferreira Viana, no bairro Umuharama. Uma das pessoas que se dirigiu até o local foi a Keli Nunes, que estava acompanhada do marido, Vinícius. Ela recebeu a vacina contra a gripe e elogiou a ação do Município. “É muito importante, porque percorre a cidade e chega até as pessoas, evitando o deslocamento e aglomeração”, pontuou.

A dona Ana Moreira, mãe de Keli, também foi em busca da proteção contra a Influenza. Ela é moradora da avenida Ferreira Viana, e contou que em cerca de dez minutos a família já estava imunizada.

Entre os dias 25 e 28 de janeiro, o Trailer da Vacina vai passar pelo bairro Fragata, além do Parque Dom Antônio Zattera, o Jardim do Prado e, também, o Mercado Central. O ponto itinerante funciona em ação conjunta entre as secretarias de Saúde e de Transporte e Trânsito, das 9h às 17h, com pausa de meia hora ao meio-dia.

Para receber as vacinas, é preciso apresentar um documento de identidade e a Carteira de Vacinação para que os profissionais de saúde possam ver a necessidade vacinal. No caso de pessoas que irão em busca de alguma das doses contra o coronavírus, é preciso se atentar às documentações exigidas em cada caso (confira abaixo).

Confira a programação completa do Trailer

- Terça-feira (25) - avenida Duque de Caxias esquina Cidade de Lisboa - Fragata
- Quarta-feira (26) - Parque Dom Antônio Zattera (rua Dr. Amarante) ao lado da Emei Ruth Blank - Centro
- Quinta-feira (27) - rua Sete, próximo ao nº 189 - Jardim do Prado
- Sexta-feira (28) - Largo do Mercado Central - Centro

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Novo carregamento da vacina pediátrica da Pfizer chega ao Brasil Anterior

Novo carregamento da vacina pediátrica da Pfizer chega ao Brasil

Pelotas registra mais dois óbitos por Covid-19 Próximo

Pelotas registra mais dois óbitos por Covid-19

Deixe seu comentário